Vem aí novidade na linha de celulares Xperia: a Sony atualizou a imagem do canal do YouTube dos smartphones com um convite para um evento no dia 14 de abril para o lançamento de novos produtos Xperia.

Não está claro ainda qual aparelho deve ser apresentado, mas rumores circulam há algum tempo sobre um suposto Xperia 1 III, que seria o novo topo de linha da Sony. Ele teria potência comparável aos mais avançados da atualidade, contando com tela OLED 4K de 6,5 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, processador Snapdragon 888 e até 16 GB de RAM, além de 512 GB de espaço interno.

publicidade

As possíveis especificações robustas não param por aí, já que rumores também indicam que a Sony colocará uma bateria enorme – de 5.000 mAh – no novo Xperia. E mais: o celular manteria o conector de fone de ouvido ausente em alguns aparelhos de concorrentes. O problema é o preço: segundo rumores, ele pode custar cerca de US$ 1.370 no lançamento.

Sony Xperia Pro
Sony lançou Xperia Pro. Crédito: Sony/Divulgação

O anúncio no dia 14 de abril deve ser transmitido pelo canal oficial da linha Xperia no YouTube.

publicidade

Novo Xperia por aqui é improvável: Sony deixou o Brasil

Para quem se empolgou com o modelo, vale lembrar que a Sony não lança mais celulares no Brasil, tendo abandonado praticamente todos os negócios no país no fim de março.

Apesar de manter as operações da marca PlayStation no Brasil, a Sony encerrou a maior parte dos negócios por aqui, tendo inclusive vendido a fábrica de Manaus para a Mondial. A estrutura contava com 55 mil metros quadrados (m²) de área e, destes, 27 mil m² construídos, onde a empresa japonesa produzia aparelhos de som automotivo, TVs, filmadoras, projetores de vídeo, home theater, câmeras digitais e aparelhos para reprodução de DVDs e Blu-rays.

publicidade

A saída da empresa do mercado brasileiro foi motivada “pelo recente ambiente do mercado”, de acordo com comunicado emitido pela Sony em setembro de 2020.

Via: Engadget