O diretor Todd Haynes revelou em uma entrevista durante o Festival de Cannes que seu próximo filme será estrelado pelo vencedor do Oscar por Coringa, Joaquin Phoenix, e que se trata de um romance gay de época.

O filme, que tem previsão de início das filmagens no início de 2024, se passará na década de 1930 e contará a história de amor entre dois homens. Haynes descreveu o roteiro como audacioso e original, sendo este o primeiro papel gay de Phoenix. O diretor expressou sua empolgação com o projeto, que foi trazido a ele pelo próprio ator.

Leia mais:

Em uma entrevista separada ao Indiewire, Haynes revelou que o filme receberá classificação NC-17, ou seja, será destinado ao público maior de 18 anos, e terá um roteiro desenvolvido em colaboração com Phoenix e Jon Raymond. O diretor destacou a participação de Phoenix como coautor da história, enfatizando a influência do ator no aprofundamento da trama. O filme será ambientado em Los Angeles nos anos 1930.

publicidade

No Festival de Cannes, Haynes também comemorou o acordo fechado com a Netflix para distribuição do filme May December nos Estados Unidos, em um contrato no valor de 11 milhões de dólares. O filme foi muito bem recebido na estreia, com uma ovação de pé de oito minutos e críticas positivas.

Enquanto isso, outra produção estrelada por Joaquin Phoenix, intitulada The Island e dirigida pelo vencedor do Oscar Pawel Pawlikowski, enfrenta dificuldades.

De acordo com o Deadline, as filmagens foram interrompidas devido à recusa das seguradoras em garantir a produção diante de uma possível greve do sindicato SAG-AFTRA, prevista para 1º de julho. Apesar disso, os envolvidos no projeto estão comprometidos e aguardam para saber quando poderão retomar as gravações.

O Festival de Cannes continuará até o dia 26 de maio, trazendo mais lançamentos e novidades do mundo do cinema.

Com informações de Deadline.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!