A Sony anunciou que chega em outubro às lojas brasileiras a “TV LED 4K mais fina do mundo”, com apenas 4,9 milímetros de espessura. A Sony Ultra Slim XBR-65X905C, de 65 polegadas também conta com um design sem bordas, que ajuda a reduzir o tamanho da TV sem diminuir a tela.

O modelo, apresentado durante a CES no início do ano, tinha a chegada ao Brasil prometida para o segundo semestre. A informação inicial era de que o produto deveria chegar em setembro, mas parece ter atrasado um pouco.

A Sony diz que a espessura superfina do aparelho, aliada ao design sem bordas permite que ele seja instalada a apenas 39 milímetros da parede, o que dá a impressão de que o televisor está flutuando.

A televisão conta com o sistema Android TV, que coloca o Google Now como uma ferramenta importante de interação com TV por meio da voz, e aproveitando também todo o conteúdo do Google Play, além de contar com aplicativos adaptados para a tela grande.

publicidade

Além do 4K, a Sony diz que há outras tecnologias para melhoria da imagem. Entre elas estão o “X-Reality Pro 4K”, que faz o upscaling do conteúdo em Full HD para o 4K “preservando cores, brilho, contraste, profundidade e nitidez”; O “MotionFlow”, que traz uma taxa de atualização de 960 Hz para mostrar movimentos mais suaves, e a tecnologia “Triluminos” que “entrega uma gama muito maior de cores”.

A televisão começa a ser vendida nesse mês pelo preço sugerido de R$ 19 mil.