Enquanto a primeira unidade finalizada dos óculos de realidade virtual “Oculus Rift” saía das linhas de montagem da empresa, o diretor da Oculus VR, Palmer Lucky, afirmou em um evento nos EUA que cada unidade do produto deve custar cerca de US$ 350 dólares nas lojas, e devem estar disponíveis para compra já nos primeiros meses de 2016, ao menos no mercado americano.

O “Rift” é capaz de reconhecer movimentos em 360 graus e também já traz headphones integrados, mas ainda permitirá que o usuário utilize outro fone se achar melhor. A desenvolvedora do gadget também trabalha em um software de reconhecimento de áudio, o que é importantíssimo para estabelecer a presença em realidade virtual.

Leia também:

É importante lembrar que a iniciativa foi adquirida pelo Facebook recentemente, embora seu projeto já esteja em desenvolvimento a alguns anos. Os óculos de realidade virtual devem ser integrado futuramente à rede social de Mark Zuckerberg, tanto que já é chamado por algumas publicações de “Óculus do Facebook”.

publicidade

A redação do Olhar Digital já teve a oportunidade de testar um dos primeiros protótipos do Oculus Rift, com resultados hilariantes e constrangedores.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!