EnglishPortugueseSpanish

Um site sul coreano que cita fontes anônimas da Samsung afirma que o Galaxy S7, que só deve ser lançado no primeiro trimestre do próximo ano, terá um processador Snapdragon 820 – desenvolvido pela Qualcomm – para os mercados americano e chinês e um Exynos –desenvolvido pela própria Samsung – para os países restantes.

Segundo o site coreano Eletronic Times, existe uma parceria de produção e utilização de chipsets entre as duas empresas, o que possiblita a flexibilidade na linha de produção. Embora a parceria não tenha sido confirmada oficialmente pelas empresas, é de se notar que a Samsung tem disponibilizado no mercado muitos aparelhos com processadores Exynos, que apesar de levar a marca da sul coreana, são montados pela Qualcomm.

publicidade

A troca de processadores pode ter sido impulsionada pelos problemas de aquecimento e consumo de bateria da versão 810 do processador da Qualcomm e do próprio Exynos nos Galaxy S6 que chegaram ao mercado esse ano. A publicação também acredita que a Samsung deve adiantar o lançamento da versão S7, assim como fez com o Galaxy Note 5.