A Apple acaba de fazer mais uma aquisição: uma companhia de inteligencia artificial britânica cuja esppecialidade é desenvolver nas máquinas a capacidade de se comunicar com os humanos de forma mais natural. 

Chamada de VocalIQ, a startup surgiu do Grupo de Sistemas de Diálogo da Universidade de Cambridge e tem como especialidade fazer com que os aparelhos eletrônicos entendam melhor a forma com que os humanos falam. Ela trabalha com interfaces que podem ser usadas em carros e aparelhos vestíveis, entre outros aparelhos.

A Apple, que já vem trabalhando em aperfeiçoar a sua assistente virtual, Siri, pode se beneficiar com isso para fazer com que ela entenda melhor o que os humanos estão lhe perguntando. Essa melhoria iria parar em praticamente tudo o que a empresa lança, desde iPhones e o Apple Watch até o carro elétrico em que estão criando.

A notícia, que foi anunciada primeiro pela Financial Times, já foi confirmada pela Apple. A VocalIQ, por sua vez, ainda não se pronunciou a respeito do assunto.