Há algum tempo a Adobe tem tentado diminuir o grande volume de downloads ilegais de seu principal software de edição de imagens, o Photoshop. Para usuários amadores, que apenas usam o programa para retocar fotos antes de postá-las nas redes sociais, por exemplo, a empresa lançou nesta segunda-feira, 5, uma alternativa grátis: o Photoshop Fix.

O aplicativo é gratuito para iOS e deve ganhar uma versão para Android nas próximas semanas. Com ele, a Adobe espera satisfazer os usuários menos dedicados que não têm interesse em pagar pela versão completa e cheia de ferramentas, que os “obriga” a fazer o download pirata.

Por isso, o Photoshop Fix vem com alguns dos recursos mais úteis do programa, como ajuste de contraste, brilho, saturação, exposição, cor, entre outras opções. Tudo isso com o alto nível que se espera de um aplicativo profissional da Adobe.

O Photoshop Fix é o mais completo das edições “desmontadas” do programa que a Adobe tem lançado nos últimos anos. Juntam-se a ele o Photoshop Mix, feito exclusivamente para cortes e montagens; e o Photoshop Express, para retoques rápidos de cor e brilho. Ambos são igualmente gratuitos e estão disponíveis também para Android.

publicidade

Via Ubergizmo