Tem dúvidas se o salário que você ganha está acima ou abaixo da média do mercado? Um app lançado nesta terça-feira pode ajudar a responder a pergunta. O WageSpot permite que os usuários informem anonimamente seus salários e compará-los com o de outras pessoas. “Parece que temos muito medo de falar de nossos salários, independentemente de quanto ganhamos ou deveríamos ganhar. Acredito que se essas informações estivessem disponíveis, poderíamos causar um impacto no mundo”, conta Raphael Morozov, um dos fundadores do Wagespot.

É possível pesquisar por tipo de trabalho, experiência, gênero e localização.

Reprodução
“As pessoas podem trabalhar juntas em um escritório por décadas e não ter ideia de quanto a pessoa ao lado recebe, ainda que as duas façam basicamente o mesmo trabalho”, completou.

Para o futuro, o objetivo é ajudar empresas de recrutamento a encontrar pessoas interessadas em novas oportunidades de emprego. “Se eu sou, por exemplo,um desenvolvedor de software e estou listado no aplicativo, um recrutador pode entrar em contato com a plataforma, dizendo: ‘Ei, eu tenho 15 vagas diferentes que podiam pagar mais do que esta'”, explica Morozov.

publicidade

O aplicativo está é gratuito e permite que o usuário o experimente antes de se inscrever com seu cargo, salário e localização, protegendo seu anonimato em todo o processo. Por enquanto, estão disponíveis os salários de atletas, CEOs e funcionários do governo. Até agora, só há informações de empregados que trabalham nos Estados Unidos.

Via FastCompany