Em um evento realizado nesta terça-feira, 6, nos Estados Unidos, a Microsoft mostrou sua nova linha de dispositivos rodando Windows 10. Além dos smartphones Lumia 950 e 950XL, a empresa também apresentou seu novo híbrido de notebook e tablet: o Surface Pro 4.

O aparelho tem tela de 12,3 polegadas e resolução de 267 pixels por polegada, com vidro Gorilla Glass 4. A nova caneta stylus vem ainda com 1.024 níveis de pressão, bateria que dura até um ano, uma borracha eletrônica na ponta superior e atração magnética com a lateral do dispositivo. Além disso, o novo Surface Pro pode ter até 16GB de RAM, dependendo do modelo, e até 1TB de HD.

O Windows 10, assim como seus principais recursos, também estão disponíveis no novo Surface, incluindo a assistente pessoal Cortana e o sistema de reconhecimento facial Windows Hello. Há ainda um sensor de impressão digital acompanhando o teclado do aparelho. O processador é um modelo da sexta geração de chips da Intel.

A Microsoft garante que o Surface Pro 4 é 50% mais rápido que o MacBook Air da Apple – deixando claro que o objetivo não é competir com o iPad Pro, anunciado no mês passado. Panos Panay, executivo de produtos móveis da Microsoft, ainda deixou uma leve provocação para a rival: “O Surface é tão incrível que, vocês sabem, até a competição está correndo atrás, o que é bem legal”.

publicidade

O dispositivo chega ao mercado americano em 26 de outubro, custando US$ 900 (cerca de R$ 3.500 na atual cotação do dólar). Não há informações sobre quando o Surface Pro 4 chega ao Brasil.