Reconhecido como um dos melhores lugares para trabalhar nos últimos anos, o Facebook oferece aos seus funcionários uma série de benefícios, salários competitivos, um ambiente descontraído e a possibilidade de crescer na companhia. Mas ser contratado pela empresa não é fácil.

O Business Insider listou as questões mais difíceis feitas em entrevistas de emprego para diferentes posições na rede social. Confira e veja se você se sairia bem em todas elas:

1. “Há um edifício com 100 andares e você tem 2 ovos idêntidos. Como você usa os 2 ovos para encontrar o piso exato onde o ovo vai quebrar, a partir de qualquer andar acima do piso N, incluindo piso N em si?”

2. “Se você tivesse que redesenhar um caixa eletrônico, como você faria?”

3. “Quantos posts de aniversário são feitos no Facebook em um determinado dia?”

4. “Você acha que o Facebook deveroia estar disponível para a China?”

5. “Quanto você cobraria para lavar todas as janelas em Seattle?”

6. “Descreva como o site funciona (Essa é a questão, sem nenhum contexto.)”

7. “Quanto dinheiro é gasto na internet?” 

8. “Como você projetaria um controle remoto de TV mais simples?”

9. “Como você lida com a comunicação de informações não favoráveis?”

10.”Você tem duas lâmpadas e um edifício de 100 andares. Você quer encontrar o piso em que as lâmpadas vão quebrar durante a queda. Como encontrar o andar exato com o menor número de quedas?

11. “Como você faria uma entrevista nesta sala?”

12. “Quantos vácuos há nos Estados Unidos”?

13. “Que opções você tem, sejam elas honestas ou não, para impedir que as pessoas em uma rede sem fio que você também está (mas não têm direitos de administrador) de usarem a rede, monopolizando a largura de banda por streaming de vídeos?”

14. “Qual é o processo que você usaria para detectar um perfil falso?” 

15. “Quantos Big Macs o McDonalds vende por ano nos EUA?”

publicidade

16. “Como você desenvolveria o Facebook para pessoas cegas?”

17. “Qual seria seu plano de ação se o upload de fotos caísse repentinamente em 50%?”

18. “Um gangster russo sequestra você. Ele coloca duas balas em ordem consecutiva num revólver vazio com espaço para seis balas, as gira e aponta para sua cabeça e atira. * Clique * Você ainda está vivo. Ele então pergunta a você se prefere que ele gire as balas novamente ou puxe o gatilho. Para cada opção, qual é a probabilidade de que você leve um tiro?”

19. “O Facebook continuar a adicionar recursos ou confiar apps de terceiros?”

20. “Do que você tem menos orgulho no seu currículo?”

21. “Se você fosse um animal, qual seria e por quê?”

22. “Se você tivesse acesso a todos os dados recolhidos pelo Facebook, o que você faria com eles?”

23. “Antes da abertura do capital da empresa, me pediram para escrever um artigo sobre a valorização do Facebook. Eles também me perguntaram o que eu achava que era o maior avanço tecnológico nos últimos 20 anos”, diz um candidato à vaga de engenheiro de software.

24. “Se você tivesse os números de 100 de cartões de crédito (e todas as informações) como você faria para conseguir arrecarar o maior valor possível de dinheiro em 24 horas, usando somente as transações on-line?

25. “Você está tentando roubar casas em uma rua. Cada casa tem uma certa quantidade de dinheiro. Seu objetivo é roubar casas de tal forma que você maximizer o valor total roubado. A restrição é quando você roubar uma casa, você não pode roubar a casa ao lado.”

26. “A questão mais difícil era um teste de 8 horas, que envolveu algoritmos, codificações em CSS / HTML / JS e uma abundância de oportunidades para obter algo sutilmente errado”, explica um candidato à vada de User Experience

27. “25 cavalos de corrida, sem cronômetro. 5 faixas. Descubra quais são os três cavalos mais rápidos com o menor número de corridas.”

28. “Você está prestes a embarcar em um avião para Seattle e quer saber se deve levar um guarda-chuva. Você liga para 3 amigos aleatórios que vivem lá e pergunta a cada um deles se está chovendo. Cada um de seus amigos tem um 2/3 chance de dizer a verdade e um 1/3 chance de mentir. Todos os 3 amigos dizer-lhe que está chovendo. Qual é a probabilidade de que realmente esteja chovendo em Seattle? “