A página do diretório mineiro do PSDB foi hackeada na manhã desta quarta-feira, 7. Um grupo que se identifica como Brazilian Cyber Army reivindicou a autoria da ação, que teve início antes das 7h30.

Ao acessar o site psdb-mg.org.br o internauta se deparava com uma bandeira pirata e uma mensagem de protesto: “Nós somos a voz de um povo calado, escondido, sofrido e batalhador que cansou de ser enganado e roubado (…) esperamos por mudanças que são apenas promessas em uma época de política e depois são esquecidas.”

publicidade

O grupo ameaça tomar outras ações no futuro, mas não explicou por que escolheu o site tucano para a ação. “Se for preciso a rede parar, nós iremos fazer parar”, afirmam.

O Olhar Digital entrou em contato com o diretório estadual do partido, que ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

publicidade

ATUALIZAÇÃO: em nota enviada por e-mail o diretório de Minas Gerais do PSDB confirmou a invasão e informou que pretende trazer o site de volta ao seu funcionamento normal até o fim do dia de hoje (7 de outubro). O PSDB-MG disse também que “repudia essa forma de manifestação, por entender que ações do gênero desrespeitam direitos e transgridem a ordem legal vigente no país”.