Em evento na noite desta quarta-feira, 7, em São Paulo, a Microsoft mostrou todas as novidades guardadas para o público brasileiro e latino-americano em geral na Brasil Game Show. O evento, que contou com a presença de Phil Spencer, diretor da divisão de Xbox na companhia, destacou os jogos de fim de ano do Xbox One e os pacotes de fim de ano.

A empresa confirmou nada menos do que OITO pacotes do Xbox One para o fim do ano. Cada um tem suas próprias características de hardware e também com diferentes jogos, atendendo a múltiplos perfis de jogadores. A empresa não entrou em detalhe de preços, no entanto.

publicidade

Um dos grandes destaques da noite foi a presença de Emerson Fittipaldi no palco, falando sobre Forza Motorsport 6. O ex-piloto de Formula 1 divulgou um programa que colocará quiosques com o jogo para que as pessoas possam experimentar o jogo e mostrar seus talentos automobilísticos. Os melhores terão a oportunidade de usar carros reais para competir e disputar um campeonato profissional real.

Outro momento que deixou claro que a Brasil Game Show realmente entrou na rota mundial dos grandes eventos dos games foi o momento em que foi mostrado pela primeira vez no mundo o trailer do seriado de animação The Fall of Reach, que conta uma boa parte da história da vida do protagonista Master Chief que não está inclusa nos jogos.

publicidade

A empresa também dedicou um bom tempo da apresentação ao programa ID@Xbox, citando os desenvolvedores independentes brasileiros. O palco teve a presença do criador de Aritana e a Pena da Harpia, o primeiro game brasileiro a ser lançado na plataforma. Ele recebeu um prêmio de Phil Spencer pelo feito alcançado.