Quem tiver a chance de visitar a Brasil Game Show – maior feira de games da América Latina realizada em São Paulo a partir desta sexta-feira, 9 – poderá experimentar alguns dos jogos mais aguardados para os próximos meses no PC, Xbox One e PlayStation 4. Um desses títulos é Star Wars: Battlefront, que o Olhar Digital teve a chance de experimentar por alguns minutos durante o evento.

O jogo desenvolvido pela Dice e distribuído pela Electronic Arts – a mesma dupla de Battlefield – traz os confrontos entre forças rebeldes e soldados do Império Intergaláctico da saga Star Wars no cinema para os consoles. O game não possui campanha singleplayer, mas oferece diversos modos de disputa multiplayer em um divertido jogo de tiro em primeira pessoa.

publicidade

Na demo disponível na BGS, jogamos um modo de sobrevivência com dois jogadores em uma tela dividida. O objetivo era proteger os postos de comando no mapa – uma recriação do planeta Tatooine, lar da família Skywalker nos filmes – enquanto ondas de stormtroopers nos atacavam por todos os lados.

O que mais chama a atenção em Battlefront, além dos gráficos belíssimos e extremamente realistas, é o fator nostálgico. Animações, movimentos e, principalmente, os efeitos sonoros do jogo remetem à franquia de George Lucas o tempo todo.

publicidade

Um bom exemplo é quando um stormtrooper é atingido por um tiro de laser. Além do mesmo efeito sonoro dos filmes, os soldados parecem se jogar para trás, lembrando a forma embaraçosa como se comportavam os figurantes do cinema. São detalhes como esse que trazem ao jogador a sensação de estar inserido naquele rico universo de ficção e fantasia.

A jogabilidade também é bastante simples e divertida, abandonando o peso do realismo excessivo de Battlefield, mas sem abraçar a infantilidade de Call of Duty. O game consegue entreter sem ser fácil demais, e desafiante sem parecer maçante. Definitivamente, um título que merece ser jogado por quem visitar a BGS.

publicidade

Serviço – Brasil Game Show
Quando: 8 a 12 de outubro (aberto ao público apenas a partir do dia 9)
Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – SP
Horário: 13h às 21h
Ingressos: R$ 85,00 (individual meia-entrada)