A maior feira de jogos eletrônicos da América Latina, a Brasil Game Show 2015, acabou nesta segunda-feira, 12, mas a organização já revelou novidades para a edição do ano que vem. Em 2016, o evento será realizado em um novo local e nova data.

O Expo Center Norte, centro de convenções de 70 mil m² localizado na zona norte de São Paulo, que tem sido palco da feira desde 2012, dará espaço para a São Paulo Expo. Com 100 mil m², o espaço fica do outro lado da cidade, na zona sul, próximo ao aeroporto de Congonhas e da estação Jabaquara do metrô.

publicidade

Enquanto nos últimos anos a BGS foi realizada em outubro, a edição de 2016 abrirá as portas entre os dias 1 e 5 de setembro. A mudança, segundo a organização do evento, trará mais mobilidade e facilidade de acesso aos visitantes, além de ampliar a oferta de atrações e espaço para expositores com o novo centro de convenções.

O São Paulo Expo atualmente passa por reformas e deve ser inaugurado no próximo ano. A promessa é de que o espaço contará com o maior estacionamento coberto do Brasil, um edifício com 4,5 mil vagas, além de sistemas de climatização e Wi-Fi para todos os visitantes.