Os novos iPhones 6s e 6s Plus venderam mais de 13 milhões de unidades apenas três dias após o lançamento – um recorde na história da Apple. Mas, mesmo assim, um banco de investimentos americano declarou que as vendas dos aparelhos são “decepcionantes”.
Em uma nota enviada a analistas no último domingo (11), o banco Pacific Crest disse que os novos iPhones venderão “apenas” 67 milhões de unidades. A expectativa anterior era de que os modelos chegassem a 76 milhões de vendas ainda no quarto trimestre deste ano.
Além disso, a empresa cita que a Apple diminuiu o volume de componentes comprados de fabricantes parceiras na produção do iPhone, e que as lojas revendedoras têm feito menos pedidos de reposição de estoque – tudo isso em comparação ao mesmo período após o lançamento do iPhone 6 no ano passado. Esses dados, segundo a Pacific Crest, indicam uma “decepção” do mercado com o desempenho do produto.
A Apple não comentou o assunto. O resultado do ano fiscal da empresa só será divulgado no dia 27 de outubro.
Via Business Insider
Esta post foi modificado pela última vez em 13 de outubro de 2015 14:15