Esta sexta-feira, 16, marca um dia importante na história da Netflix, porque hoje entrou no ar o primeiro filme produzido pela locadora virtual: Beasts of No Nation.

Estrelado por Idris Elba, o longa é baseado em um livro do nigeriano Uzodinma Iweala e conta a história de uma criança arrancada de sua família durante a guerra civil em um país africano.

Além de estar disponível pela internet, Beasts of No Nation também sairá em salas de cinema nos Estados Unidos e no Reino Unido. O modelo da empresa garante os salários de produtores, atores e pessoas que trabalham na produção independentemente da bilheteria no cinema, mas levar o resultado disso para as telonas garante que o filme possa concorrer ao Oscar.

publicidade

Este não será o único longa da Netflix, que também prepara quatro filmes de Adam Sandler. O primeiro deles, The six ridiculous, sairá em 11 de dezembro deste ano. Mais títulos são a sequência de O tigre e o dragão, no começo de 2016, e Pee-wee Big Holiday, com lançamento previsto para março de 2016.