Uma das apostas do Snapchat para ganhar dinheiro é vender aos usuários o direito de rever conteúdo recebido em pacotes que custam até US$ 4,99. Mas se você é usuário de Android, pode fazer isso gratuitamente.

Existe um aplicativo na Google Play chamado AZ Screen Recorder – No Root que permite filmar tudo o que aparece na tela do smartphone, incluindo as atividades do Snapchat.

A dica vem de Damon Beres, do Huffington Post. Ele testou os recursos do app e explica que dá para gravar qualquer coisa e transformar o conteúdo em vídeo que depois pode ser compartilhado ou salvo. É uma possibilidade que os usuários do iPhone não verão tão cedo, porque a Apple proíbe aplicativos que façam gravações de tela.

Além de driblar o sistema de vendas do aplicativo, a ideia de guardar os snaps recebidos contraria o principal propósito do Snapchat, que é justamente viabilizar a troca de mensagens efêmeras pela internet. Conforme explicamos nesta reportagem, esse foi justamente um dos motivos que fez o Snapchat cair nas graças dos usuários.