O Google anunciou nesta segunda-feira, 19, a oitava edição da campanha Doodle 4 Google, que convida estudantes de até 18 anos a desenhar uma versão alternativa de seu logo. O tema deste ano é “O que faz de mim… eu” e será realizada apenas com residentes dos Estados Unidos.

A última competição do tipo realizada no Brasil foi em 2010, e premiou uma aluna do Colégio Santo Inácio, em Fortaleza, Ceará. A ideia é que os estudantes exercitem a criatividade desenhando os chamados Doodles, sendo que a única regra é que sejam utilizadas as letras do logotipo da empresa.

Neste ano, os participantes não precisam mais se limitar a papel e caneta, e podem produzir seus Doodles com qualquer material, além de apresentá-los em qualquer formato, seja foto, vídeo ou GIF animado. O vencedor não apenas terá seu trabalho estampado na página inicial da ferramenta de buscas como também poderá visitar a sede do Google e levar 50 mil dólares para sua escola investir em tecnologia.

As inscrições vão até 7 de dezembro e, para quem está nos Estados Unidos, podem ser feitas através deste link (se você estiver no Brasil, verá apenas a página da campanha de 2010).

publicidade

Via Google Official Blog