Depois de ser lançado em maio para um grupo seleto de pessoas, o Instant Articles, do Facebook, finalmente já está disponível para todos os usuários de iPhone. A novidade foi implementada nesta terça-feira, 20, e o anúncio foi feito no blog do Facebook. 

Eles disseram que ao testar a versão beta do Instant Articles com um grupo pequeno de pessoas que usavam o Facebook para iOS, ele puderam fazer algumas melhorias e que os leitores adoraram. A experiência teria sido tão boa que fez com que os usuários compartilhassem mais os artigos com os seus amigos do que quando em versões standard da web.

publicidade

As pessoas que usam o Facebook pelo iPhone irão,  a partir de agora, ver um ícone de raio no canto de algumas histórias de seus Feeds de Notícias, o que significa que o Instant Articles está disponível. De acordo com o Facebook, as histórias devem carregar cerca de “dez vezes mais rápido que a versão comum da web para mobile”.

 

Instant Articles Launches for iPhone with Thousands of New Articles Published Daily

Today Facebook launches Instant Articles for iPhone – a beautiful new way to read articles in News Feed that is faster and more interactive than ever before. Starting today, everyone on iPhone can read thousands of Instant Articles from your favorite publishers every day. Look for the lightning bolt on the top right corner of some stories shared in News Feed. The lightning bolt indicates it’s an Instant Article. When you tap the story, it loads ten times faster than a standard mobile web article and the reading experience is beautiful and interactive. Check out this short video to see what Instant Articles look like. We hope you love it as much as we do.

Posted by Instant Articles on Monday, October 19, 2015