Mark Zuckerberg e sua esposa, Priscilla Chan, vão abrir uma escola para moradores desfavorecidos de Palo Alto e Menlo Park, na Califórnia. A instituição, que ficará perto do Facebook, vai se chamar ‘Primary School‘ e terá como foco as crianças com idade entre três e oito anos.

O projeto é uma parceria do casal com um centro de saúde de Ravenswood e vai oferecer, além da educação, serviços de saúde de graça. Estudos mostram que o stress e a pobreza afetam o desenvolvimento do cérebro de uma criança. “Se coisas ruins acontecem a uma criança, é difícil que ela tenha sucesso na vida ccomo um adulto. Para mudar a situação atual, nós realmente precisamos nos concentrar nas crianças”, explica Priscilla Chan.

Reprodução

Ensino

publicidade

A Primary School vai usar um método de ensino que individualiza a aprendizagem dos alunos com base em suas necessidades específicas, ensinando-as a manter a saúde física e mental, em vez de se concentrar em livros e professores.

No site do projeto, encabeçado por Chan, o centro educacional é descrito como um espaço focado em três pilares: saúde, educação e planejamento. A Primary School “trará serviços de saúde e de educação integrados, além de fornecer educação pré-escolhar abrangente e apoio pré-natal a futuros pais da região”.

A escola deve abrir as portas para 700 alunos em agosto de 2016.

Via Buzzfeed