Olive Horrell tem 97 anos e, quando criança, queria ser uma engenheira como o pai. “Ele me desencorajou porque disse que ninguém contrataria uma mulher”, contou a senhora ao site CNET. Esta semana, a avó que cresceu sem eletricidade ou rádio em casa teve um sonho realizado: conhecer o campus da sede do Google na Califórnia.

Fã de tecnologia, Olive mantém o laptop sempre por perto para enviar e-mails aos parentes próximos. Graças à organização solidária Wish of a Lifetime (“Desejo de uma Vida Inteira”, em português), em parceria com o Google e a casa de acolhimento Brookdale, ela teve a chance de ver de perto a “magia” dos principais produtos da empresa.

publicidade

A senhora experimentou o mundo da realidade virtual com o Google Cardboard; aprendeu como funciona o armazenamento em nuvem com o Google Fotos; descobriu como a equipe de Doodles cria as versões alternativas do logo da empresa com um pincel digital; e ainda deu uma volta em um carro que dirige sozinho.

“Para mim, o Google é a epítome de todas as coisas maravilhas de tecnologia que são lançadas”, disse Olive. Contudo, a senhora quase centenária acredita que as novas gerações passam muito tempo de olho nas telas de smartphones e computadores. “Acho que eles estão perdendo muita coisa. Olhem para a vida”, diz, bem-humorada.

publicidade

Veja as reações da avó no vídeo abaixo: