A Samsung apresentou nesta quarta-feira, 28, o maior tablet do mundo. O Galaxy View é um aparelho com display de 18,4 polegadas que borra a linha que separa um tablet de uma Smart TV ou um desktop all-in-one.

O produto foi criado pensado no consumo de mídia. Aplicativos de vídeo tomam a frente do tablet da Samsung, com uma interface baseada no Android 5.1 para destacar serviços como a Netflix, o YouTube e outros, embora haja a possibilidade de usar o Android normalmente. O mesmo pode ser feito com tablets menores, mas não com a mesma imersão de uma tela maior.

Reprodução 

O tablet também é mais pesado do que qualquer outro similar no mercado, e não poderia ser diferente. Ele pesa 2,65 quilos, o que, quando somado ao seu tamanho, faz com que ele seja bem difícil de ser colocado em uma mochila. É complicado imaginar alguém o carregando em um ônibus ou no metrô, mas é bem fácil levá-lo do quarto para a sala, da sala para a cozinha e da cozinha para o banheiro.

publicidade

O produto, voltado principalmente para famílias e não para os tradicionais entusiastas do Android, não conta com configurações ultrapotentes, no entanto. Sua tela enorme conta com resolução 1920×1080, enquanto um Galaxy Note 5 já tem um painel de 2560×1440, por exemplo. Seu processador também é médio, apesar de contar com oito núcleos, operando em uma frequência de 1,6 GHz. Como o produto é pensado para consumo de vídeo mais do que qualquer outra coisa, essas especificações devem ser o bastante.

Ele também conta com uma câmera frontal de 2,1 megapixels, Bluetooth, Wi-Fi, alto-falantes estéreo e suporte a redes 4G. O usuário pode, portanto, conectar um mouse e um teclado ao aparelho e utilizá-lo como um computador tudo-em-um com Android, se preferir. Tamanho para isso ele tem.

Segundo a Samsung, o aparelho deve aguentar até 8 horas de reprodução de vídeo com uma recarga da bateria. Ele também tem um apoio traseiro que permite que o tablet seja inclinado em diversas posições, permitindo até que ele fique quase deitado, com uma inclinação bem leve. 

Via CNET