A Motorola apresentou nesta terça-feira, 27, seu mais novo top de linha produzido em parceria com a operadora americana Verizon. Vendido exclusivamente nos Estados Unidos (por enquanto), o Droid Turbo 2 vem com a tecnologia Shattershield que supostamente torna sua tela impossível de quebrar. Mas será mesmo?

A rede de TV americana CNN colocou o Droid Turbo 2 à prova. O smartphone passou por situações comuns do dia a dia, como empurrões na rua e acidentes que levam o aparelho a cair no chão. Para completar a experiência, o jornalista Samuel Burke chegou a colocar o celular no caminho de uma charrete e sob a ferradura de um cavalo.

O resultado? A tela teve algumas marcas atenuantes na superfície, mas nada em relação a situações do dia a dia. Em testes comuns, como o de acidentes domésticos simples, a estrutura de metal ao redor ficou levemente arranhada, mas nenhum risco ou estilhaçamento foi encontrado na tela.

Isso mostra que, para o dia a dia de um usuário, a tela do smartphone é, de fato, altamente resistente, dispensando a necessidade de uma película de vidro ou plástico. Basta que ninguém o coloque sob a ferradura de um cavalo.

publicidade

Veja o vídeo abaixo (em inglês):

Via CNNMoney