Em evento para jornalistas realizado nesta quinta-feira, 29, em São Paulo, a Motorola apresentou seu mais novo smartphone para o mercado brasileiro. Trata-se do Moto X Force, aparelho com tecnologia Shattershield que torna a tela à prova de estilhaços.

Custando R$ 3.150, o aparelho é semelhante ao lançado esta semana pela Motorola nos Estados Unidos com o nome de Droid Turbo 2. Lá, o modelo foi produzido em parceria com a operadora de telefonia Verizon. A empresa ainda oferece 4 anos de garantia ao consumidor para possíveis danos na tela “inquebrável”, o que, segundo ela, dificilmente deve acontecer.

O Moto X Force vem com 3GB de RAM, 64GB de armazenamento (expansível até 2TB), processador de 2GHz Snapdragon 810 da Qualcomm, bateria de 3.760mAh, tela de 5,4 polegadas e Android Lollipop. A empresa garantiu o upgrade para a versão Marshmallow, mas não revelou data. A câmera é de 21MP, com frontal de 5MP.

A tela Shattershield já foi testado de diversas maneiras e, embora não seja “inquebrável” como a Motorola garante, é, sim, incrivelmente resistente a acidentes comuns do dia a dia. Confira o teste aqui. Durante o evento, Sérgio Buniac, presidente da divisão móvel para a América Latina da empresa, demonstrou a resistência do aparelho jogando-o no chão diversas vezes.

publicidade

Os consumidores podem comprar o novo Moto X a partir de 4 de novembro. Também será possível adquirir o modelo personalizado a partir da loja virtual Moto Maker, incluindo opções de capa traseira com couro, nylon balístico ou silicone colorido.