A Samsung garante que, a partir desta quarta-feira, 4, você pode comprar um aparelho de 5,5 polegadas por menos de R$ 1 mil. Trata-se do Galaxy On7, seu novo intermediário custando R$ 950 com uma grande tela HD vendido exclusivamente pela internet.

O modelo tem 1,5GB de memória RAM e 8GB de armazenamento interno – dos quais apenas 4GB estão livres para o usuário. Contudo, há suporte para cartão microSD de até 128GB e não há aplicativos pré-instalados pela Samsung (com exceção dos obrigatórios do próprio Google, como Play Store, Maps, YouTube e Gmail).

O processador é um Snapdragon 410 de 1,2Ghz e quatro núcleos da Qualcomm, enquanto o sistema operacional é uma versão customizada do Android 5.1.1 Lollipop. No entanto, a Samsung não confirmou o update para a versão 6.0 Marshmallow. A bateria é de 3.000mAh, a câmera frontal tem 5MP e a traseira tem 13MP

A novidade fica por conta da distribuição. O Galaxy On7 será vendido exclusivamente pela internet, na loja online da Samsung, Shoptime, Submarino e no site das Lojas Americanas. A pré-venda começa nesta quarta e o produto chega oficialmente na próxima segunda-feira, 9, nas cores preto e dourado.