Em uma entrevista concedida ao New York Times nesta quarta-feira, o CEO da Netflix, Reed Hastings, deu a entender que o serviço de streaming pode estar desenvolvendo conteúdos originais de anime e de filmes no estilo Bollywood, o famoso complexo cinematográfico da Índia. “Estamos esperançosos de que vamos, ao longo do tempo, criar conteúdos ao estilo Bollywoood, animes. Pode ser um mercado segmentado, mas novamente, a internet permite que façamos isso. Acho que essa é a chave”, afirmou Hastings.

Questionado se as gravações de outros gêneros manteriam o mesmo nível de qualidade, o CEO apontou a série Narcos, que conta a história do traficante Pablo Escobar, como um exemplo de que novas produções podem fazer sucesso e apresentar gravações, roteiros e atores de qualidade. “Narcos é um tipo muito diferente de programa. Somos uma empres americana, com contratos com a empresa de cinema mais antiga do mundo, a francesa Gaumont, em uma produção gravada em Bogotá, na Colôbia, com atores que falam inglês e espanhol, dirigida por um brasileiros, que é muito popular na Alemanha”, explicou.

Para Hastings, a internet amplia as opções e permite conquistar novos públicos. “Quando temos uma distribuição incrível, temos que abrir o funil e encontrar produtores incríveis ao redor do mundo”, declarou.

Confira o discurso completo:

Via TheVerge