A TIM está reformulando todos os seus planos (tanto os pré-pagos, quanto os pós-pagos), e entre as mudanças que acontecerão, está o fim da parceria que a operadora tinha com o WhatsApp que permite que os usuários do pré-pago da operadora usem o aplicativo sem que isso consuma os dados de internet móvel.

De acordo com eles, os planos que já estão em vigor irão manter o benefício. Porém, os novos pacotes farão com que os dados do usuário sejam consumidos ao usar o WhatsApp.

É o fim de uma era para a TIM. A parceria com o WhatsApp ter feito o número de clientes da TIM aumentar, devido à popularidade do aplicativo entre o público brasileiro. No entanto, a empresa crê que não deve perder clientes, já que alega que os novos pacotes apresentarão uma quantidade de dados “mais generosa”, chegando a 1 GB de dados por R$ 50 ao mês no plano Controle e 150 MB de dados por R$ 7 valendo por um período de 7 dias. 

Entre as outras mudanças que estão sendo feitas com essa reformulação, está o fato de que os usuários poderão fazer ligações para outras operadoras sem que seja cobrada uma tarifa extra.