A gigantesca família de jogos ambientados no universo Warcraft está preste a ganhar um novo parente nas telonas. Trata-se do filme Warcraft, cujo primeiro trailer saiu hoje e já pode ser visto abaixo:

publicidade

O filme é dirigido por Duncan Jones e teve os efeitos especiais produzidos pela Industrial Light & Magic, a mesma empresa responsável pelos efeitos especiais de todos os filmes da série Star Wars. De fato, ela foi fundada pelo próprio George Lucas em 1975.

A narrativa do filme gira em torno do conflito geopolítico que marcou os primeiros encontros entre humanos e orcs no universo ficcional dos jogos. Os orcs são forçados a sair de sua terra de origem e, com isso, buscam espaço nos territórios habitados pelos humanos.

publicidade

Além dos humanos e orcs, o trailer também traz outros seres fictícios comuns à série de jogos, tais como hipogrifos e lobos gigantes. A armadura dos humanos também traz padrões semelhantes aos encontrados nos jogos, e a aparência dos orcs também é fiel, graças a efeitos visuais (ou maquiagens) bastante detalhados.

Warcraft tem previsão de estrear nos cinemas em 10 de junho de 2016.