Uma pesquisa realizada pelo Expert Exchanges aponta a Siri é a assistente pessoal mais eficiente do mercado. O estudo foi dividido em duas partes: na primeira, donos de dispositivos iOS, Android e Windows deveriam classificar o nível de satisfação com seus aparelhos. De acordo com os resultados, 81% dos donos de iPhones e iPads afirmaram que a ferramenta é eficiente, contra 68% dos donos de dispositivos Android e 57% dos donos de smartphones que rodam o Windows.

Reprodução

Desempenho
Para comprovar a tese, a plataforma testou a performance dos assistentes em 7 pedidos diferentes, como ativar a conexão Wi-Fi e pesquisar a data de lançamento de um filme .
Foi levado em conta o número de vezes em que foi necessário repetir a pergunta, a quantidade de acertos e erros dos sistemas.

Resultados
A Siri venceu em todas as categorias de precisão, seguida pelo Google. No geral, os resultados foram semelhantes. A maior diferença entre os três assistentes foi na hora de enviar uma mensaem de texto. Enquanto a Siri conseguiu realizar a tarefa com 82% de precisão, o Google Now obteve 68% de êxito e a Cortana com 60%.

publicidade

Apesar de aparecer em terceiro lugar, tanto no desempenho quanto na satisfação dos clientes, a Cortana apresenta alguns pontos positivos, como as 18 emoções que é capaz de expressar e seu alto conhecimento sobre esportes.