A Boa Vista Serviços, empresa responsável pelo Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), incia nesta terça-feira, 10, a campanha ‘Acertando suas Contas’, que oferece ao consumidor a possibilidade de renegociar suas dívidas com 14 empresas, entre elas as operadoras Vivo e Claro.

O evento acontece no Memorial da América Latina, em São Paulo, de 10 a 14 de novembro, mas é possível realizar a negociação também pela internet. Para regularizar os débitos pela web, é preciso acessar este endereço e clicar em ‘Limpar meu nome’. O internauta será direcionado a uma página onde preenche um formulário, informando seu nome completo, data de nascimento, CPF e telefone de contato. Depois disso, o órgão verifica as pendências e oferece propostas para quitação das dívidas.

Quem comparecer ao Memorial da América Latina das 9h às 17h deve levar o RG, CPF ou CNH e última conta de luz da residência. Lá, o consumidor poderá assistir a algumas palestras sobre educação financeira.

Nas próximas semanas, o evento vai rodar 8 cidades de São Paulo, oferecendo palestras e oportunidades. A agenda completa e os endereços podem ser consultados no site da campanha.