Encontrar um fone de ouvido que funcione bem e seja confortável para usar pode ser um sofrimento para qualquer um. É possível encomendar um modelo sob medida, mas o processo acaba sendo caro e demorado. Entra em cena o Revols, um projeto de financiamento coletivo no Kickstarter que promete lançar um par de fones de ouvido que se adaptam ao formato da orelha de qualquer pessoa.

Basicamente, o Revols possui uma borracha na ponta do fone que facilmente se encaixa na orelha do usuário. Após alguns minutos de uso, a borracha acaba assumindo aquele formato. Com um aplicativo de celular, o dono dos fones então realiza a sincronia, enviando um sinal para a borracha enrijecer e ficar com aquelas medidas para sempre.

publicidade

Além disso, o Revols usa tecnologia de processamento de áudio “emprestada” pela fabricante japonesa Onkyo. Os fones funcionam por Bluetooth, isolam ruído externo e vêm com bateria de 14 horas, segundo os criadores do projeto. A campanha tem uma meta de US$ 100 mil a ser batida até janeiro de 2016.

Via The Verge