Faz só uma semana desde que o Twitter mudou o ícone de “favoritar” para um que representa muitas coisas – principalmente “curtir” -, mas a rede social já compartilhou dados animadores sobre a novidade.

Segundo Kevin Weil, vice-presidente sênior de produto da empresa, a atividade ligada ao botão aumentou 6% desde a alteração.

A razão, diz o executivo, é simples: “É mais fácil de entender”. E ele também tem dados para comprovar a justificativa: o aumento de atividade para usuários antigos foi de 6%, mas para quem está chegando agora à rede social foi de 9%.

publicidade

“Nós pensamos bastante sobre uma mudança como fundamental quando trocamos a estrela pelo coração. Testamos uma série de formas diferentes em vários países. Tentando ícones diferentes, palavras diferentes”, explicou Weil, em evento acompanhado pelo TechCrunch.

A conclusão dos testes foi a de que o coração é um símbolo universal e mais inclusivo. Mas muita gente não gostou da novidade, tanto que existem até formas de trocar o coração por qualquer outro ícone (veja aqui).