É comum as pessoas irem para a cama cedo para dormir, mas acabarem passando horas mexendo em seus celulares. Pensando nesse problema, alguns especialistas estão sugerindo que as empresas criem um ‘modo de sono’ para os aparelhos.

Paul Gringras, professor da Evelina London Children’s Sleep Medicine and King’s College London, realizou uma pesquisa para analisar as emissões de luz da tela de celulares e comprovou que a claridade pode ser prejudicial à saúde dos usuários ao longo do tempo, pois priva-os do descanso.

publicidade

O pesquisador promoveu testes usando um óculos que filtrasse as emissões e obteve resultados significativos. A partir dessa observação, os especialistas acreditam que a criação de um software que forme uma ‘máscara’ para a tela do dispositivo seja uma solução aplicável.

Os pesquisadores envolvidos no projeto consideram difícil a tarefa de mudar os hábitos dos usuários, mas acreditam que é possível fazer com que as pessoas desfrutem uma melhor noite de sono, sem alterar drasticamente o uso de seus dispositivos, com o auxilio de soluções automatizadas.

publicidade

Via Engadget.