Continuando suas provocações à Microsoft e seu Surface Book, o presidente da Apple, Tim Cook, voltou a comparar a estratégia da empresa em relação à rival. Neste domingo, 15, o CEO disse que sua companhia não tem planos de combinar um computador Mac a um tablet iPad.

“Nós acreditamos que os consumidores não estão esperando uma convergência entre o Mac e um iPad. Porque o que acabaria acontecendo, ou que nós tememos que aconteça, é que nenhuma das experiências seria boa o bastante para o usuário”, justificou Cook, em entrevista do jornal irlandês Independent.

publicidade

“Nós queremos fazer o melhor tablet do mundo e o melhor Mac do mundo. E colocar os dois juntos não nos faria alcançar nenhuma das duas coisas. Você começa a se comprometer em diferentes maneiras”, continuou o CEO. A referência é clara ao laptop da Microsoft com configurações de alto desempenho e tela removível, que pode ser usada como um tablet.

Na semana passada, Cook chegou a dizer que o Surface Book “é um produto que está se esforçando muito para fazer muitas coisas”. Segundo o presidente da Apple, o primeiro laptop da Microsoft “tenta ser um tablet e um notebook, mas não tem sucesso em nenhum dos dois”, e que se trata de uma “desilusão”.

publicidade

Curiosamente, essa não é a primeira vez que Cook minimiza o trabalho da Microsoft. Em 2012, quando a empresa lançou o Surface – tablet com teclado removível, que lhe dava os recursos e a performance de um laptop – o CEO disse que “você pode misturar uma geladeira e uma torradeira, mas o resultado não será agradável ao usuário”.

Neste ano, porém, o iPad Pro chamou a atenção por vir não só com um teclado removível, mas também com uma caneta stylus, tornando o dispositivo algo muito semelhante ao Surface que a Apple ignorou no passado. A Microsoft chegou a provocar a contradição da rival mostrando a imagem de uma geladeira misturada com uma torradeira em sua apresentação do Surface Pro 4 este ano.