Depois de trocar a estrela de “favoritar” pelo coração do “curtir”, o Twitter prepara mais uma mudança na forma como os usuários interagem na rede. E mais uma vez o site seguirá os passos do Facebook.

Na última segunda-feira, 16, um usuário descobriu que o Twitter está testando a possibilidade de trocar o botão que acabou de entrar em operação por “reações”. A ideia é que, em vez de simplesmente curtir um tweet, o usuário possa expressar qualquer outra coisa.

publicidade

É quase a mesma coisa que o Facebook fez recentemente ao anunciar o Reactions (que o Olhar Digital já testou). A diferença é que, enquanto Mark Zuckerberg disponibiliza apenas sete opções de emojis, o Twitter libera vários – incluindo rostos, animais e até o cocô sorridente.

publicidade

Ninji, o usuário responsável pela descoberta, contou que só conseguiu acesso por usar uma ferramenta que força o surgimento de funcionalidades que ainda estão em fase de testes. Após a divulgação, o Twitter foi questionado por um repórter do The Verge e a resposta também foi dada em emoji: