A SuperGeeks, primeira escola de programação para crianças no país, receberá mais 16 unidades no próximo ano, espalhadas por vários Estados.

A primeira unidade surgiu em maio de 2014, em São Paulo, e já recebeu 600 alunos. Focada em linguagens e softwares profissionais, a SuperGeeks teve um bom crescimento devido à carência educacional na área de ciências da computação, especialmente para crianças e jovens.

As 16 novas unidades serão inauguradas em janeiro de 2016 nas seguintes localidades: Alphaville (Barueri/SP), Jundiaí (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Águas Claras (DF), Sudoeste, Asa Sul e Lago Sul (Brasília/DF), Recife (PE), Aracaju (SE), Fortaleza (CE), Belém (PA), Moema (São Paulo/SP), Jardins (São Paulo/SP) e Santo André (ABC/SP).

A escola está vendendo franquias e informou que já existem mais de 50 franqueados em negociação. Marco Giroto, fundador da SuperGeeks, disse que a empresa pretende abrir, pelo menos, mais 100 unidades em vários pontos do Brasil no ano de 2016.

publicidade

A escola ensina ciências da computação para crianças a partir dos 7 anos e que estejam, pelo menos, no 2º ano escolar. Durante os estudos, as crianças aprendem a desenvolver jogos, apps, robôs e sistemas a partir de ferramentas e linguagens profissionais. A SuperGeeks também oferece suporte online aos estudantes e possui conteúdo inédito não só no Brasil, como no mundo todo, o que tem contribuído para sua rápida expansão.