A Microsoft anunciou quando irá matar o suporte para Windows 10 Mobile, seu sistema operacional para smartphones, mas gerou confusão a respeito da data correta em que isso acontecerá. Originalmente eles publicaram em seu site que a data seria dia 8 de janeiro de 2019:

Reprodução

Nessa primeira atualização do site eles afirmam que a Microsoft fará atualizações por, no mínimo, 36 meses após o início do seu ciclo de vida, o que condiz com a data anunciada. Apesar disso, depois de um tempo, eles alteraram a publicação do site, mudando essa data para o dia 9 de janeiro de 2018:

Reprodução 

publicidade

Outra mudança foi o tempo mínimo em que a Microsoft fará atualizações, que foi de 36 meses para 24 meses. Ainda não se sabe qual das duas é a correta, apesar de as chances apontarem para a segunda, por ser a que aparece atualmente no site.

O Windows 10 Mobile está disponível atualmente apenas para o Lumia 950 e o Lumia 950 XL e o fim das atualizações para esse sistema operacional acontecerá na mesma data tanto na versão para os consumidores “comuns” quanto na versão para negócios.

O suporte para o Windows 10, em sua versão para desktop, por sua vez, acabará apenas em 2025, ou seja, uma década depois do seu lançamento. Para efeito de comparação, a Microsoft só deu fim ao suporte para Windows XP 12 anos depois do seu lançamento.