Em evento realizado nesta sexta-feira, 4, em São Paulo, a Lenovo apresentou seu primeiro smartphone independente da marca Motorola no Brasil. Trata-se do Vibe A7010, um aparelho com configurações de alto nível custando a partir de R$ 1.300.

O modelo tem tela de 5,5 polegadas Full HD, processador de 8 núcleos, 2GB de memória RAM e 32GB de espaço interno de armazenamento (expansível até 128GB por cartão microSD). Além disso, o Vibe A7010 tem câmera principal de 13MP e frontal de 5MP, sensor de impressão digital, três microfones e áudio Dolby Atmos – uma tecnologia comumente usada em cinemas.

Em termos de design, o modelo se assemelha aos smartphones top de linha da Motorola, com uma traseira curva, por exemplo, mas com algumas pequenas mudanças, especialmente nas pontas e laterais. O que mais se destaca, porém, é a customização que a Lenovo aplicou ao Android 5.0 Lollipop do aparelho, que não vem com o mesmo visual puro da Motorola.

O Vibe A7010 é também dual chip e possui suporte a conexão 4G. A bateria de longa duração tem 3.300mAh e promete durar mais de um dia inteiro, segundo a fabricante. O Vibe A7010 chega às lojas brasileiras na próxima semana. Também será possível adquirí-lo por meio da Moto Maker, loja virtual customizável da Motorola.