Um dos recursos que mais fazem falta para os usuários do Edge está finalmente próximo de ser lançado. Ao que tudo indica, as primeiras extensões oficiais do novo navegador da Microsoft para o Windows 10 já estão finalizadas e prontas para serem testadas.

Consideradas vantagens do Google Chrome e do Mozilla Firefox sobre o Edge, as extensões permitem ao usuário acrescentar diferentes funcionalidades ao navegador. A Microsoft ainda não revelou quando o recurso chega ao seu browser, mas já avisou que não será este ano.

publicidade

Uma imagem vazada no Twitter mostra que o fórum Reddit e a rede social Pinterest podem ser os primeiros a ganhar suporte no navegador. A foto em questão trata-se de um print screen de uma página que não está mais no ar, listando as extensões disponíveis para o Edge diretamente da página para desenvolvedores da Microsoft.



Isso indica que uma versão prévia do recurso pode ser disponibilizada em breve, autorizando a outros desenvolvedores criarem as próprias extensões para o Edge. Um rumor mais recente também diz que o recurso completo deve chegar no início de 2016.

publicidade

Via The Verge