Após o anuncio do Pixel C, primeiro tablet projetado pelo Google trouxe esperanças para um dispositivo Android com alta produtividade. O problema é que há uma carência de aplicativos otimizados para o recurso de multitarefa. Pensando nisso, Glen Murphy, diretor do Android e Chrome UX, declarou que a empresa está trabalhando em uma série de melhorias para esse formato no sistema operacional.

O executivo comentou que a equipe está se dedicando para a criação de funcionalidades multitarefa e que espera ter novidades em breve. O recurso de multitarefa existe há certo tempo dentro do Windows, desde a criação do Windows 8 pela Microsoft, em 2012. A Apple também se projetou para oferecer a facilidade em seus iPads com iOS 9 e apesar de marcas como Samsung terem se adequado para oferecerem um sistema próprio de multitarefa, faltam apps para a função.

publicidade

Murphy ainda ressalta que a empresa está se esforçando ao máximo para trabalhar com desenvolvedores visando obter os melhores e mais impressionantes apps para tablets Android. Segundo executivos do Google, o novo sistema operacional planejado para o próximo ano, o Android N, trará uma série de surpresas quanto aos recursos multitarefa.

Via The Verge