Usuários do Twitch são capazes de realizar tarefas realmente impressionantes, tais como zerar o jogo original da série Pokemon e até mesmo jogar Dark Souls. A experiência mais recente com o site de streaming ao vivo de vídeos, no entanto, foi um pouco diferente: envolveu fazer arte.

Ao longo de 36 horas, um robô configurado para receber instruções dos espectadores do Twitch pintou um quadro abstrato. O projeto foi ideia de Chris Chen, fundador do site Instapainting, que permite que as pessoas enviem fotos suas para serem transformadas em retratos a tinta por artistas humanos. A obra resultante pode ser vista acima.

Essa foi a segunda vez que Chen realizou esse experimento. Da primeira vez, o robô era mais difícil de se controlar, pois exigia que os usuários soubessem escrever scripts. Nas duas ocasiões, o experimento foi alvo de bots que tentaram obrigar o robô a desenhar figuras obscenas. Abaixo, é possível ver a primeira imagem pintada pelo robô:

Reprodução

publicidade

O produto final do experimento será leiloado por mei da eBay, com a receita gerada pelo leilão indo para instituições de caridade.