A Ericsson e a MTS (Mobile TeleSystems, maior empresa russa de telecomunicações), deverão fazer, durante a Copa do Mundo de 2018 na Russia, uma demonstração de como será a tecnologia 5G. A tecnologia deve ser lançada dois anos depois, em 2020.

As duas empresas fizeram um acordo para proporcionar essa experiência, que tem como objetivo a realização de testes para melhorar a tecnologia de comunicação e estudar os pontos técnicos dos serviços de telefonia móvel da quinta geração.

publicidade

Esses testes deverão, entre outras coisas, avaliar a estabilidade da conexão e desenvolver componentes de análise do potencial do sinal. Outros projetos de ambas as empresas que se relacionem de alguma forma com a implantação do 5G, também deverão ser testados em 2018.

O vice-presidente da MTS, Andrey Ushatskiy, afirma que eles começarão a testar alguns dos
principais desenvolvimentos por parte de fornecedores por meio de uma série de programas-piloto na rede da empresa: “Por meio do processo de estabilização do 5G, vamos estar preparados para dar os primeiros passos que vão mudar radicalmente a vida das pessoas e das coisas que nos rodeiam”.