Depois que hackers instalaram Linux em um PlayStation 4 desbloqueado, mais um videogame entrou na onda de rodar sistemas operacionais para os quais não foram fabricados. O usuário Shutterbug2000, do fórum GBATemp, divulgou um vídeo em que o portátil Nintendo 3DS XL aparece executando o Windows 95, da Microsoft.

Para realizar a façanha, o usuário utilizou o emulador DOSbox, que permite a uma máquina não-compatível rodar sistemas baseados em MS-DOS. No entanto, as limitações do console da Nintendo impedem que qualquer outro software seja executado sobre essa emulação, de modo que tudo o que o usuário pode fazer é olhar para a tela com o clássico logo do Windows – ou seja, nada de jogar Campo Minado no portátil.

publicidade

Como o Nintendo 3DS possui duas telas e comandos touchscreen, a navegação é também um pouco desorganizada, explicou o autor do feito. A tela superior exibe a área de trabalho do sistema, enquanto a tela inferior mostra o status da simulação do DOSbox. Ainda é cedo, portanto, para sonhar com jogos clássicos de Windows resgatados no Nintendo 3DS, mas é o mais próximo que pudemos chegar de um console portátil com um sistema da Microsoft.

Veja o vídeo:

publicidade

Via Engadget