Em mais um dia de CES 2016 – uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, realizada esta semana nos Estados Unidos -, a Dell resolveu fazer sua estreia no mercado de TVs e monitores com resolução 4K e tecnologia OLED. O Dell UltraSharp 30 foi anunciado nesta quarta-feira, 6, trazendo ainda conexão USB-C, 30 polegadas e um preço pouco acessível.

A conexão USB-C do dispositivo permite o tráfego de vídeo, dados e até energia por um só cabo. Contudo, poucos são os computadores disponíveis no mercado com suporte a esse novo modelo de conexão. Por esse motivo, o UltraSharp 30 foi anunciado no mesmo dia em que a Dell apresentou uma nova coleção de PCs e notebooks prontos para o USB-C.

De qualquer forma, a fabricante pretende ainda lançar adaptadores para conexões antigas nos próximos meses, com o objetivo de popularizar seu novo monitor especialmente entre o mercado empresarial, público-alvo do produto. Em março, o UltraSharp 30 chega às lojas custando US$ 5 mil (equivalente a quase R$ 20 mil).

Via The Verge