Jack Dorsey resolveu se pronunciar a respeito de uma reportagem do Re/code sobre a possibilidade de o Twitter ampliar o limite de caracteres de 140 para 10 mil. Usando sua conta, o fundador e CEO da rede fez exatamente o que afirma o rumor: publicou um texto grande.

Na mensagem, Dorsey lembrou que o Twitter não foi pensado para limitar as mensagens a 140 caracteres, mas que se resolveu usar esse tamanho para que os tweets coubessem em uma única mensagem SMS (que tem 160 caracteres).

publicidade

“Passamos uma quantidade grande de tempo observando o que as pessoas estão fazendo no Twitter e vimos que elas tiram capturas de tela de texto para postar”, escreveu ele. “Em vez disso, e se esse texto… fosse realmente texto? Texto que poderia ser buscado. Texto que poderia ser destacado. Isso é mais útil e poderoso.”

O executivo garantiu que o formato curto e rápido do Twitter não se perderá, mas que a empresa não se acanhará em relação às possibilidades desse tipo de experimentação. Na verdade, em momento algum Dorsey citou o Re/code ou a ideia de ampliar o limite de caracteres, mas ele postou um texto grande que trata sobre textos grandes no mesmo dia em que saiu a reportagem. Um exemplo que fala por si próprio.

publicidade