A Razer, fabricante de acessórios para computadores voltados para gamers, anunciou hoje durante a CES 2016 a Stargazer, uma webcam com “qualidade suficiente para ser usda em produções profissionais de streaming”.

De acordo com a empresa, trata-se da “webcam mais avançada do mundo”. Ela é capaz de capturar vídeo em resolução 720p a 60 quadros por segundo, ou ainda em 1080p a 30 quadros por segundo. Ela conta também com sistema de cancelamento de ruído.

A câmera possui uma função dinâmica de remoção de background que pode ser usada tanto em jogos quanto em conversas por Skype, e sua tecnologia de reconhecimento facial e gestual rastreia até 78 pontos do rosto dos usuários e 22 pontos de cada uma de suas mãos. Isso permite que usuários desbloqueiem o computador usando seus rostos ou mãos.

Além disso, ela também possui uma função de escaneamento 3D de rostos e objetos  voltada para o desenvolvimento de jogos. A webcam cria imagens digitais em resolução Full HD de objetos reais mostrados a ela, e essas imagens podem então ser transportadas para motores gráficos como o Unity.

publicidade

De acordo com a empresa, a Stargazer deve chegar ao Brasil em março de 2016 por R$ 1299. Vale notar que ela é compatível apenas com Windows 10.