Recentemente, a Oculus divulgou as configurações necessárias para que computadores possam rodar o Rift. Para facilitar a vida dos usuários, porém, a empresa lançou também um pequeno programa que verifica se seu computador é compatível com o equipamento de realidade virtual.

O programa tem 4,9MB e pode ser baixado por meio do site da Oculus. Após ser baixado, ele demora menos de um minuto para escanear o computador do usuário e informar se ele tem os requisitos mínimos para fazer o Rift funcionar. Caso o computador tenha configurações insuficientes, o programa também informa de maneira específica quais aspectos do hardware não correspondem às exigências dos óculos. 

publicidade

O Oculus Rift entrou recentemente em período de pré-vendas, custando US$ 600. O CEO da Oculus, Palmer Luckey, precisou explicar por que o preço do aparelho ficou tão distante da estimativa inicial da empresa, que previa que ele custaria “cerca de US$ 350”.

Usuários que queiram aproveitar o dispositivo de realidade virtual do Facebook também precisarão de um computador com potência bastante considerável. Apesar desses empecilhos, contudo, a procura pelo Rift durante a pré-venda foi tão grande que a data de entrega dele foi adiada do primeiro trimestre de 2016 para junho de 2016.