O Google Street View capturou uma nova área para o serviço, que não se trata bem de uma rua. Na verdade, não se trata nem mesmo de um lugar real. Pela primeira vez, o Google captou imagens de uma maquete gigante para incluir em seu serviço de visualização em 360 graus.

Trata-se do Miniatur Wunderland, em Hamburgo, na Alemanha. É a maior exposição de ferromodelismo do mundo, com mais de 13 quilômetros de trilhos em miniaturas e 200 mil mini-cidadãos espalhados dentro de sete distritos na maquete. O espaço apresenta a cidade fictícia de Knuffingen, os Alpes Suíços, Las Vegas e Grand Canyon, uma réplica do aeroporto de Hamburgo com mais de 30 aviões, e outros lugares.

Para realizar a captura das imagens, o Google teve que usar um equipamento diferente do convencional. Em vez dos tradicionais carros ou de pessoas com mochilas, a empresa recorreu a carrinhos e ônibus pequenos adaptados com câmeras para percorrer o trajeto e fazer as imagens no serviço. A companhia teve apoio dos especialistas em mapas do Ubilabs para registrar tudo o que o museu tinha a oferecer.

Nos próximos anos, o Miniatur Wunderland deve adicionar localidades de outros países e continentes, com paisagens da Inglaterra, França e África previstas para os próximos 5 anos. Já a Itália deve ser liberada no próximo mês. Enquanto isso, o usuário já pode visitar a mostra virtualmente graças ao Google neste link do Street View.
 

publicidade