Um jovem britânico de 19 anos criou um portal com um advogado robô para auxiliar as pessoas com dúvidas sobre algum processo judicial. O sistema irá ajudar com respostas para perguntas sobre como proceder em diferentes situações legais, e tirando dúvidas sobre direitos do consumidor, por exemplo.

O Jovem explicou ao Mashable que tentava responder cada pergunta que as pessoas enviavam, mas acabou percebendo que a melhor maneira de ajudar a todos era criar um programa de computador que pudesse falar com os usuários, responder perguntas e gerar recursos.

O robô funciona pedindo uma série de informações ao usuário sobre a situação e quando consegue esclarecimento o suficiente gera uma carta explicando o assunto. O criador do sistema ressalta a dificuldade para elaborar o robô, uma vez que há várias maneiras de se reportar o mesmo assunto. Ele desenvolveu um caminho para que o robô aprendesse a comparar as frases, independentemente de como elas são ditas.

publicidade

Quanto mais as pessoas usam o sistema, mais ele melhora seu algoritmo. Caso o robô não consiga responder, ele recomenda outras possibilidades ao usuário.