EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Usuários que estejam utilizando a recém-lançada versão beta pública do iOS 9.3, a versão mais recente do sistema operacional dos iPhones, têm uma vantagem considerável sobre os demais: eles conseguirão apagar qualquer um dos 32 aplicativos que vêm pré-instalados nos dispositivos.

Embora alguns deles, como a App Store e o Telefone, sejam essenciais, outros como o Podcasts e o Friend Find são dispensáveis. Por ora, porém, o processo de deletar esses aplicativos ainda é relativamente complexo e exige um computador, um programa específico e uma reinicialização completa do telefone.

publicidade

O Telegraph descobriu também outra maneira mais simples de excluir os aplicativos que não exige essas outras ferramentas. No entanto, esse outro método é menos eficiente, não libera espaço de armazenamento no dispositivo e precisa ser refeito cada vez que o smartphone é reiniciado. 

Veja abaixo as duas maneiras de remover aplicativos pré-instalados do seu iPhone:

Primeiro método: complicado mas permanente:

1 – Baixe a versão beta do iOS 9.3 no seu iPhone. 

publicidade

2 – Feito isso, acesse o dispositivo, vá em “Configurações”, depois em “Geral” e então em “Atualização de software” para instalar a atualização

3 – No seu computador, baixe a versão beta do Apple Configurator 2.2.  

4 – Usando o programa, é possível criar configurações para o iPhone selecionando a opção “Não permitir alguns apps” (“Do Not Allow Some Apps”). É possível, por exemplo, usar o comando “com.apple.stocks” para não permitir a instalação do aplicativo Stocks. A lista completa dos comandos pode ser vista aqui

Segundo método: mais simples, mas precisa ser refeito cada vez que o aparelho for reiniciado:

1 –  Coloque todos os aplicativos que você quer deletar em uma pasta

2 – Pressione e segure sobre um desses aplicativos até que eles comecem a balançar, como se você fosse apagá-los

3 – Arraste o aplictivo até o canto da página, como se você fosse movê-lo para outra página. Quando a página virar, mantenha o aplicativo no mesmo lugar.

4 – Continue segurando o aplicativo e aperte o botão Home. Ao fazer isso, ele deve sair para fora da tela e sumir. O vídeo abaixo ilustra esse método: